sábado, 17 de agosto de 2013

Esteticista Procura-se

Durante anos fui fiel à Sandra, minha esteticista querida. Mas, mudei de cidade e apesar de durante algum tempo, ter teimado em ir à esteticista a mais de cinquenta quilómetros, a minha birra acabou por terminar, claro.
A partir daí tem sido a busca da esteticista perfeita, tarefa nada, mas nada fácil. E então no que toca a manicure... e até nem me acho muito exigente.
Três esteticistas visitadas até ao momento e onde não voltarei a pôr os pés. A primeira delas, num gabinete todo XPTO, revelou não ter o mais pequeno talento para pintar as unhas. Usou vernizes INOCOS, uma marca portuguesa, que muito aprecio, mas, foi complicado. Primeiro pedi uma cor da linha da Pipoca mais Doce, mas ela disse que eram difíceis de aplicar (?!). Acedi a usar outra cor INOCOS, mas o degredo que foi pintar as unhas.
Tenho usado os INOCOS em casa e tudo bem!!
A segunda foi o maior trauma porque temi pelas condições de higiene. Foi o sitio mais caro e, nem é bom pensar. Para além da falta de jeito, para tudo (limar então!!), fiquei na dúvida se havia alguma esterilização por lá e temi pela saúde.
Por último, uma caso caricato em que pintei os pés, com as havaianas calçadas e a esteticista, tipo gato, debaixo a mesa! É preciso dizer mais alguma coisa?
Hoje ia cheia de esperança, mas correu mesmo mal e tive de pedir que tirasse o verniz e o aplicasse novamente. O que me custou, mas tinha colocado tanto, mas tanto verniz, que este não secava de modo nenhum (pintei o cabelo, lavei, cortei e ao secar lá pedi que a chamassem outra vez). Ainda agora, olho desconsolada para as minhas unhas e sei que de amanhã, não passo, sem a acetona.
Oh sina!




1 comentário: