sábado, 22 de fevereiro de 2014

Estudar é um investimento?

Licenciei-me no final dos anos noventa, do século passado, e terminei um mestrado mais de dez anos depois. Em 2013, quando fiquei desempregada, decidi inscrever-me em novo mestrado.
Infelizmente, este não está a correr bem.
Adorei o meu primeiro mestrado, mas este, é uma seca e não me dá alegria ou prazer no estudo. Além do mais, se tinha perspectiva que este novo canudo me ajudasse a trabalhar noutra área profissional, hoje já tenho uma imagem mais negativa desta área de trabalho.
Entretanto, começa a custar-me pagar as propinas. Fevereiro, Março e Abril vão levar-me mais de 500 euros, só em propinas. Acresce as viagens, as cópias, tinteiros e outros consumíveis. Se este ano, acho que controlo as minha conta, sei no entanto, que estes meses não me vão permitir folgar financeiramente.
Para uma pessoa desempregada, colocar alguns euros de lado, a cada mês, é muito importante e sei que nestes meses não será fácil. Entretanto há dentista, revisão e seguro do carro. Não são contas fáceis.
Mas, estou só no 1º ano e sei que se não arranjar emprego, dificilmente prossigo para o 2º ano. Assim, sinto que estou a gastar dinheiro e não a investir no meu futuro.
Olho para a minha tabela de excell (o boonzi ainda não tem muitos registos) e só me dá vontade de chorar, porque sei que desistirei do mestrado por falta de dinheiro.

Como é que aqui cheguei? Bolas, bolas!

Sem comentários:

Enviar um comentário