segunda-feira, 10 de junho de 2013

Iogurte Gelado: amargo de boca?

Com a necessidade de perder peso, tenho-me moderado bastante nos pecados da gula. E sem dúvida, que a nível dos gelados, me tenho portado lindamente.
Mas, este fim de semana, não resisti a um iogurte gelado Llao Llao, que garante ser super saudável!

Como havia uma promoção, não me fiquei pelo copo mais pequeno. Estão a ver a cena do crime? Uma camada de gelado, uma camada de muesli, ananás, manga e kiwi, mais sementes crocantes, mais gelado e um toping de mel.

É certo que o dia havia sido do correria e não nada de tempo para alamoçar. Mas, ainda assim, ficou um peso na consciência e em casa fui pesquisar.

A DECO diz isto:

" Saboroso e rico em cálcio, o Llao Llao contém fermentos iguais aos do iogurte. Peca pelo excesso de gordura e açúcar, não compatível com o que se espera de um produto designado por iogurte gelado. Além disso, é demasiado caro."

E remata com isto:




Ver o Llao Llao, lado a lado com um Sundae e perceber que se à base de gelado acrescentarmos uma inocente cobertura de chocolate, não existem assim tantas diferenças, é chocante!
Mesmas calorias por 100 g e mais gordura!
A queda do mito!

Lá está, a palavra chave tem de ser moderação. E já agora, escolher as doses mais pequenas e as coberturas mais saudáveis, como a fruta.

A manga, por exemplo, casa muito bem com a base de iogurte gelado.

Não estou a dizer que não como mais Llao Llao, mas apenas que é muito fácil, estarmos pouco informados. Por isso, atenção, para não "pecar" em demasia.

Sem comentários:

Enviar um comentário